Páginas

domingo, 21 de março de 2010

A escolha do artista

“Um dia me disseram que as nuvens não erão de algodão” isso não influenciou muito minha vida.
Um dia me disseram: “Chega o momento em que você tem que escolher entre o teatro e a vida”. Isso sim bateu no fundo do poço sem fundo de meu coração. O momento em que terei de escolher entre estar em cima do palco, ou na platéia. Não tenho certeza qual será minha escolha, sempre esperei e esperaram de mim uma grande profissão, oriunda de vários anos de universidade. Até que entrou em minha vida a arte (que muitos consideram vagabundagem), uma brincadeira séria que a cada dia me contagia mais e mais.
Não creio ser possível um ser humano explicar a felicidade, a alegria de quando subimos no palco, fazemos uma pintura, um verso, quando temos a impressão de dever cumprido.
Espero que quando chegada à hora, o meu amor prevaleça, seja pela arte ou por ter que percorrer outras trilhas, como diz Fernando Anitelli... “o poeta pena, quando cai o pano e o pano cai, um sorriso por ingresso...” e ultimamente... ultimamente não, sempre há e houve pessoas querendo de graça, a única coisa que o artista tem para vender.
Todo artista pode ser considerado um poeta (até o CREU?), toda forma de arte é poesia, desde a mais simples, desde as vielas da sabedoria e da agonia, da dor e do amor. A sina que mais parece um paraíso (acredito ser um paraíso).

3 comentários:

  1. Muito bom o texto!! falando das suas escolhas e tbn falando sobre que as pessoas hj não dão muito valor ao artista e principalmente ao poeta!!xeros! e boa sorte na sua escolha. :)

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Luana: ótimo texto! Realmente... Acho que é impossível explicar a sensação de euforia de escrever um verso! E a de subir no palco, só posso imaginar. Muito interessante teu blog! =)

    ResponderExcluir
  3. Ronyere, que grata surpresa entrar em seu blog. Adorei todos os textos que eu li. E que a arte sempre faça parte. Abraços,
    Dafne

    ResponderExcluir