Páginas

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Desculpem por falarmos português...
Nem de longe posso ser considerado uma pessoa nacionalista, e odeio o nacionalismo e a hipocrisia de pessoas que se dizem tal.
“Valeu... e desculpem por tocarmos em português”, frase dita em 1993, por Humberto Gessinger, vocalista da glorificada banda de rock Engenheiros do Hawaii, depois de ser vaiado um show inteiro em São Paulo por uma multidão a espera de um show de metal. O mesmo aconteceu no dia seguinte no Rio de Janeiro. No Rock In Rio 92, Lobão foi enxotado com latas de cervejas e vaias, numa noite recheada de bandas estrangeiras; no mesmo festival, agora em 91, aconteceu o mesmo com Kid Abelha e Ney Matogrosso; em 94 foi a vez de C. Brown Jr. Várias bandas fantásticas, vaiadas por uns putos de brasileiros.
O mesmo acontece com o cinema, será que “Tropa de Elite” o maior lançamento do cinema nacional no séc. XXI, teve mesma bilheteria que Harry Potter? Será que Renato Russo é idolatrado lá fora como muitos de nós idolatram John Lennon? Acredito que a pergunta a ser feita não é nenhuma das até agora feitas, mas sim: vc dar o mesmo valor a ambos? Os estrangeiros dão o mesmo valor a ambos? Acredito que os americanos não dão valor a Fernando Meireles como muitos “nacionalistas" dão a Steven Spielberg?...
Gostaria de fazer uma leve alteração a frase citada a cima “Valeu... e desculpem por falarmos português".

Um comentário:

  1. gostei!
    mandou bem!
    vale lembrar do documentário recém-lançado sobre Hebert Vianna...
    muito bom!

    sucesso!

    ResponderExcluir