Páginas

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

25 anos de causas perdidas por amor
“que seja por amor as causas perdidas”
Há 25 anos, Engenheiros do Hawaii nasceu com um propósito peculiar, quebrar em plenos anos 80 a barreira sexo, drogas e Rock.
“A juventude é uma banda numa propaganda de refrigerantes”
Pra falar a verdade, não lembro como passei a escutar Engenheiros, ouço acredito que há uns 4 ou 5 anos, quando moleque cantava “O papa é pop,o pop não poupa ninguém... ei mãe, eu tenho uma guitarra elétrica” sem saber que iria além.
Me lembro quando veio a primeira vontade de comprar um álbum da banda, acredito ter sido em 2007, estava em uma rede de lojas, fui comprar um aparelho de TV com minha mãe e, na sessão de CD`s tocava a musica “Pra Ser Sincero”.
Raramente uma banda consegui me chamar a atenção, Engenheiros vai além disso, não só me chama atenção como me faz um chamado a consciência; me faz refletir sobre muitos temas que temo a debater, me permite a cada vez que ouço suas musicas, refletir de uma forma diferente (depende de meu estado de espírito) enfim, não pode ser dito com palavras o que realmente a musica retrata, varia de pessoa para pessoa, coração para coração, mente para mente.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário