Com muita alegria trago a tona o que já é sabido de todos.
Nos primeiros textos deste blog tentei apresentar certo ponto de vista: musica independente... Teatro Mágico.
Não de hoje sabemos o quão pouco globalizada a Globo é. O quão influente são as gravadoras (eldorados musicais) em emissoras como a tal.
A pouco Rick Bonadio (produtor de GÊNIOS musicais como Fresno e NX0) protagonizou uma verdadeira guerra fria contra Músicos independentes (Fernando Anitelli, Lenine), onde mesmos não pouparam defesas as suas “ideologias”, ou interesses temporários?
Na noite de 24 de Abril de 2010, sábado, houve na novela “Viver a Vida” da Rede Globo uma participação da Trupe do Teatro Mágico. Muito me estranha tal participação, já que Fernando Anitelli (Teatro Mágico) é um dos principais “opositores” a monopolização da indústria musical. Muito se fala de que o Teatro se vendeu. Não posso ser tão radical, mas me estranha incrivelmente tal participação, não que o TM não seja competente, mas sabemos que não há esse tipo de apoio por parte dos interesses da Emissora Marinho, emissora que é marcada por muitos interesses políticos, pessoais, financeiros e ideológicos, onde tentam manipular a visão do telespectador, que muitas vezes assistem bestializados o que lhes é imposto.
Espero que não seja bem o que parece, até mesmo por que “nem toda palavra é aquilo que o dicionário diz”.
Espero que o sonho do Teatro Mágico não se apague ou muito menos se venda. Que seja sempre um silêncio ensurdecedor, seja sempre O Teatro Mágico não privatizado.