Páginas

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Qual o valor da música?
Na musica há o movimento MPB (Música para baixar) participado por artistas renomados (Humberto Gessinger, Leoni) e músicos que vêem firmando seus passos na musica brasileira (Fernando Anitelli, O Teatro Mágico).
Ultimamente há uma discussão, de quak o valor da musica, Rick Bonadio (produtor de NX0 e Fresno) criticou severamente a musica independente:

Bonadio afirmou que “falta criatividade e letra. Falta tocar melhor, falta muita coisa”.
Sinceramente me pergunto aonde se ver letra em musicas de NX0, Fresno? onde se ver qualidade?
Como resposta:
"nem chamar o publico de espertalhão sem cultura! Somos uma geração criando soluções e possibilidades.. é isto que buscamos!" (Fernando Anitelli, músico do Teatro Mágico)
"Mas como cobrar por algo que não é escasso? E quem baixa de graça? É criminoso? Eu não acho" (Leoni, músico)
"todo conteúdo do TM é gratuito, e não me acho estúpido, tenha certeza disso... é por acreditar no acesso livre à cultura!" (Fernando Anitelli)
“onde está o Teatro Mágico só para iniciados? Onde está o espaço não privatizado?” (Humberto Gessinger, músico do Pouca Vogal)
A música é uma forma de arte, a arte deve ser livre, a música deve ser livre, acredito naqueles que vendem CD’s a 5,00 R$ (O Teatro Mágico) acredito naqueles que dão suas musicas em seu site (Humberto Gessinger, Duca Leinderk, Pouca Vogal)

Viva a música independente, viva a arte independente... a poesia prevalece, a arte livre prevalece...

E vocês... o que vocês acham? Musica livre é crime, jabá é crime(pagar para está em programas de TV)?

Nenhum comentário:

Postar um comentário